Imagem capa - 5 Dicas Para Escolher o Vestido Ideal. por Fernando Ramos - Fotografia
Idéias e Inspirações

5 Dicas Para Escolher o Vestido Ideal.

Neste post irei descrever algumas dicas para você escolher o vestido ideal para o dia do seu casamento =)

Então, vamos lá. Um dos momentos mais importantes e aguardado pelas noivas durante a preparação do casamento, é a escolha do vestido. Algumas noivas já tem em mente o tipo/ modelo de vestido que ela deseja se casar, porém, muitas noivas ficam perdidas nesse momento e não sabem por onde começar.

Para começarmos, você precisa entender seu corpo. Cada pessoa tem seu estilo, seu jeito e suas formas. Na hora da escolha do vestido, as noivas devem levar em consideração além do seu tipo físico e estilo, o horário e o estilo da cerimônia e também a estação do ano que ela vai se casar.

Se você ainda não tem ideia dos tipos de vestidos, te recomendo conhecer um aplicativo chamado Pinterest ( O Pinterest é um app de refêrencias, nele você encontra fotos com dicas, idéias e inspirações de todos os tipos), é um aplicativo bem fácil de usar e você consegue criar pastas para colocar suas fotos preferidas ( por ex. os vestidos que você achou bonito e que lhe agrada mais).




Provar diversos vestidos ajuda muito, pois nem sempre aquele vestido que você tem em mente pode cair tão bem.  Na hora da escolha do vestido, as noivas tem as seguintes opções para pensar:

Algumas noivas preferem comprar seu vestido para poder guardá-lo depois como uma recordação ou até mesmo utilizar parte dele para a confecção do seu álbum de casamento (Algumas encadernadoras fazem a capa do álbum com parte da renda do tecido do vestido). 

Uma das opções é o 1º Aluguel, onde o vestido será confeccionado de acordo com o gosto da noiva, projetado para o seu corpo, do jeitinho que a noiva desejar. Essa opção costuma ser mais em conta do que a compra do vestido, porém, a noiva terá que devolve-lo para a loja depois.

Outra opção é a locação do vestido, onde a noiva aluga o vestido do catálogo da loja e o devolve depois. Neste caso, precisa se atentar com o prazo e condições de devolução do vestido.



5 DICAS PARA  SE DAR BEM NA HORA DE ESCOLHER O VESTIDO IDEAL.


1.   Tenha em mente as coisas que você mais gosta em um vestido de noivas antes de ir as compras (lembram do Pinterest? É para isso que ele serve rs). Caso o vestido que você encontrou no site/ loja não caia tão bem, peça para a vendedora te mostrar outros vestidos com as mesmas características. Caso nenhum dos vestidos que você experimentou ficaram bons, aceite as sugestões da vendedora, as vezes, você pode se surpreender e encontrar o vestido perfeito em meio aqueles que você nem pensava em provar.

2.   Procure visitar as lojas de vestido durante a semana, pois o movimento costuma ser menor e você terá toda a atenção que merece =).

3.   Evite levar muitas pessoas com você para a escolha, pois cada uma tem um gosto, e com tantas opiniões, isso pode deixar você muito indecisa. Convide aquela amiga ou madrinha mais próxima e sua mãe para acompanhá-la nas provas dos vestidos.

4.   Movimente-se com o vestido, se puder, leve até um sapato com salto próximo  com o que você irá usar no dia do casamento. Ande um pouco com ele pela loja, sente-se em uma cadeira ou poltrona, levante os braços, abaixe, vire-se, sinta o vestido e veja se ele está te deixando confortável. Alguns probleminhas podem ser resolvidos com pequenos ajustes, mas se ele estiver desconfortável, é melhor provar um outro modelo.

5.   Se você pretende usar acessórios ou tem peças da família, certifique-se de que eles combinam com o estilo do vestido.




Se vocês gostaram dessas dica, deixa um comentário ai em baixo =)
Que tal agora se inspirarem com vestidos reais?